Passamos imenso tempo por dia na cozinha e por essa razão as casas têm vindo a ser pensada em função disso, existindo um contacto visual maior e mais amplo para as zonas de estar e de refeição. Com esta maior abertura do espaço da cozinha surge a exigência de tornar-la uma área agradável.
Gosto especialmente de cozinhas claras, com misturas de materialidades e com um certo contraste em algumas peças.
Deixo-vos estas imagens como exemplo, umas com um registo mais contemporâneo e simples, outras com mais misturas e ruído, com misturas de tons, de cadeiras e bancos...
Sendo o tema a cozinha, seria difícil não referir os frigoríficos SMEG. Peças com um estilo retrô, com inspirações da década de 50 e que se tornaram um dos favoritos dos designers de interiores. Estas peças estão disponíveis numa enorme gama de cores e, misturadas em linhas contemporâneas ficam super bem.
São peças de eleição para mim !
Espero que vos inspire.
*
Adorei cada detalhe. Também concordo que hoje em dia uma cozinha deve ser um misto de cozinha/sala de estar, digamos assim. Adoro aquelas cozinha (como já vi inúmeras vezes algures pela internet) quem têm um sofa, fotos e uma mini biblioteca. Se è mesmo o sitio que passamos a maior parte do nosso dia, porque não? Eu falo por mim, que adoro cozinhar.. =)
ReplyDeleteUm beijinho, Andreia. ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt
Para muitas pessoas (cada vez mais homens, felizmente hehe) as cozinhas são divisões onde se passa muito tempo no dia-a-dia. A cozinha deve sem dúvida ser um espaço agradável, para que a pessoa se sinta bem em lá estar. Gostar de cozinhar também ajuda :)
ReplyDeleteO ideal de cozinha depende muito dos gostos, sou um fã de luz e claridade, e tendo para apreciar os brancos na cozinha, mas cozinhas mais ricas às vezes até têm mais encanto. Gostei bastante das escolhas que nos mostraste.
Obrigado pela inspiração!